Algumas considerações sobre os Aspectos





SEU LIVRO DE VIDA

Quase tudo o que você quer saber
 sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
Em 22 Capítulos/Volumes
© 2008 Janine Milward


Capítulo 6

Os (Principais) Aspectos


Algumas considerações sobre os Aspectos

janine milward



Os Aspectos são questões absolutamente fundamentais dentro de nossa leitura e interpretação do Risco do Bordado, do Mapa Astral.

Dentro do Baile dos Arquétipos, os Aspectos serão os responsáveis para determinar se a “química” - ou a “alquimia” - exalada e assimilada mutuamente entre os bailantes é algo que poderíamos considerar mais positivo ou algo que poderíamos considerar menos positivo, digamos assim.

Então, Aspectos como o Trígono ou como o Sextil, por exemplo, de uma forma geral, são sempre boas alquimias, alquimias positivas, digamos assim, entre os bailantes entre si, entre os arquétipos entre si.

Por outro lado, sabemos que Aspectos como o Quadrado ou como a Oposição ou como o Quincúncio, por exemplo, de uma forma geral, são sempre alquimias um tanto esquisitas, nem sempre podendo considerar nem positivas nem negativas, digamos assim, entre os bailantes entre si, entre os arquétipos entre si.

Porém, eu sou um tanto avessa a denominações como “positivo” ou “negativo”.  E por que penso assim?  Porque, em primeiro lugar, não existe nada exatamente positivo ou nada exatamente negativo.  Tudo isso poderia ser considerado um rótulo julgamentoso.  E, segundo Lao Tse, o Mestre do Tao, devemos nos abster de julgarmos as circunstâncias....  Possivelmente porque sempre será impossível sabermos todos os lados de uma mesma questão, sabermos o porquê uma circunstância é assim e não é de assado...

E também sempre temos que ter em mente as questões voltadas para Karmas e Samskaras - ou seja, ações e reações em potencial.

Sendo assim, sempre um mapa astral natal, um Risco do Bordado, estará apresentando o Bailado de Arquétipos que estará contando tudo aquilo que a alma já vem trazendo de Karmas e Samskaras - ações e reações em potencial - de vidas passadas para serem vivenciadas e resgatadas nessa vida de aqui-e-agora e também tudo estará, da mesma maneira, sendo projetado para futuras vidas!

Dentro dessa visão, fica mais fácil a gente não rotular os Aspectos de positivos ou negativos e sim, simplesmente e naturalmente, de Aspectos.

Mas a verdade é que alguns Aspectos nos incomodam bem mais do que outros - normalmente os Quadrados e os Quincúncios. 

E é verdade também que alguns Aspectos nem são sentidos por nós - exatamente porque são tão benéficos, tão benéficos, que pensaríamos que seriam questões ça va sans dire - que são assim mesmo e pronto, e tudo está certo, apenas isso - normalmente os Trígonos e Sextis.

Outros aspectos, como a Conjunção ou a Oposição, por exemplo, às vezes nos incomodam e às vezes não - isso em função dos Planetas que estão envolvidos nesses aspectos.


Com um abraço estrelado,
Janine Milward

O homem se orienta pela terra
A terra se orienta pelo céu
O céu se orienta pelo Tao
E o Tao se orienta por sua própria natureza

Lao Tse


Você  nunca está só ou abandonado...
A força que guia as estrelas
guia você também


Srii Srii Anandamurti